Jornal dia
Seu jornal de notícias

Descubra as vantagens do novo Cartão Benefício do INSS!

0

Em 20 de dezembro de 2023, foi anunciado que os beneficiários do INSS possuem agora um cartão do instituto, que traz consigo diversas vantagens. Este recurso servirá como um avanço significativo para aposentados, pensionistas e beneficiários em geral, facilitando transações do dia a dia e proporcionando descontos valiosos.

Esse notável passo para frente na prestação de benefícios reflete um avanço significativo para melhorar a qualidade de vida dos beneficiários. Além disso, o novo cartão de benefício do INSS promete servir como uma ferramenta valiosa para reforçar a segurança financeira dos indivíduos.

Quais as principais vantagens do cartão benefício do INSS?

Entre as principais vantagens proporcionadas pelo cartão do INSS, destaca-se a acessibilidade para todos, independentemente da idade. Os aposentados, pensionistas e beneficiários do BPC LOAS agora possuem acesso ao auxílio-funeral e seguro de vida. Além disso, o cartão oferece descontos em farmácias parceiras, alivio para os custos com medicamentos e ofertas de proteção residencial.

Leia Mais: Descubra o Plano Impactante do Ministro: 1800 Aprovados em Concurso do INSS!

Existe flexibilidade e controle nos gastos com o cartão INSS?

O cartão permite que as compras sejam descontadas diretamente na folha de pagamento, dando a possibilidade de parcelamento e mantendo o valor de saque disponível, possibilitando mais controle e flexibilidade nos gastos cotidianos. O cartão benefício consignado PAN, por exemplo, permite compras como se fosse um cartão de crédito convencional, com a comodidade dos descontos automáticos na folha de pagamento.

Além disso, os beneficiários do INSS podem contar com um seguro adicional, que cobre diversas situações sem custos adicionais. O novo cartão do INSS permite o resgate de até 70% do limite de crédito, oferecendo um suporte valioso em momentos de necessidade imediata.

Leia Mais: 100 mil famílias perdem acesso ao Vale-Gás! Saiba como evitar

Que outros benefícios o cartão INSS oferece?

O cartão vem com taxas de juros reduzidas, e ainda oferece isenção de anuidade, superando por muito as ofertas convencionais de crédito. Além das vantagens nacionais, o cartão é internacional e tem a bandeira VISA, ampliando significativamente seu uso em todo o mundo.

O cartão benefício do INSS é mais do que uma simples ferramenta financeira, mas sim um recurso valioso que melhora a qualidade de vida dos beneficiários. Além dos diversos benefícios citados, ainda oferece descontos exclusivos em consultas, exames e produtos de farmácia. Isto sem falar na possibilidade de dobrar os valores e benefícios em determinadas situações. Portanto, esse é um instrumento que prima pela segurança financeira e bem-estar desses indivíduos.